Futebol: Tigres concentrados para o ataque ao segundo lugar

Fotografia: Francisco Azevedo/arquivo

O SC Espinho esmagou a UD Mansores por 5-1, alcançando assim a terceira vitória consecutiva depois de um desaire ante a U. Lamas. Um tónico importante, pois na próxima jornada há jogo em Ovar com o segundo classificado. A diferença de apenas um ponto é a motivação ideal para os tigres subiram de posição.

Vem aí mais um dérbi do distrito de Aveiro entre duas equipas que lutam pelo lugar cimeiro do Campeonato Sabseg, a principal divisão da Associação de Futebol de Aveiro. O SC Espinho irá jogar no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Marques da Silva, em Ovar, local que já foi casa emprestada dos alvinegros. O encontro poderá levar os espinhenses até ao segundo lugar, em caso de vitória. Porém, a diferença pontual existe graças à última vitória ante a UD Mansores, com uma goleada das antigas (5-1). “Qualquer vitória é motivadora e quando tem números com alguma expressão ainda é melhor porque há mais jogadores a sentirem o gosto de marcar golos e o sentimento da equipa de que é capaz de concretizar as oportunidades”, salienta o treinador do SC Espinho, João Ferreira.

Sobre o jogo do próximo domingo, o técnico espinhense reconhece que tem dificuldades acrescidas, sobretudo por ser “contra um rival histórico” que se distância da sua equipa por apenas um ponto. “É um adversário que respeitamos muito e que tem uma boa equipa”, adianta. “Vamos a Ovar com toda a humildade, mas no seio do nosso grupo acreditamos muito que a nossa competência, aliada à nossa capacidade de treinar, de estar bem no jogo e de sermos altamente competitivos, poderemos trazer de lá os três pontos com o apoio da nossa massa adepta”, afirma.

Aproveitar os deslizes

Numa posição descendente, a Ovarense vacilou nos três últimos jogos disputados fora de portas perdendo assim a liderança. Para João Ferreira, o percurso do adversário é algo que não pesa no trabalho diário e no pensamento da sua equipa que está, apenas, focada no jogo. “Para além de uma boa equipa tem um treinador que já acompanha o grupo há duas temporadas e que é conhecedor da realidade do campeonato e até já subiu o Beira-Mar ao Campeonato de Portugal. Por isso, sabemos que o nosso adversário está altamente preparado”, afirma o técnico tigre. “Acreditamos muito em nós, na capacidade individual dos nossos jogadores e é nisto que iremos gastar as nossas energias”, evidencia João Ferreira.

Artigo completo na edição de 14 de dezembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.