Sara Barros Leitão apresenta monólogo e alerta para a realidade das mulheres (Fotografia: Direitos Reservados)

Pianista da Dinamarca, atriz portuguesa e músico brasileiro são os protagonistas já anunciados para o próximo ano na sala espinhense.

O Auditório de Espinho – Academia começa a revelar alguma da programação para 2024.  O primeiro espetáculo, Saga Nórdica, está agendado para dia 26 de janeiro, juntando em palco Kathrine Windfeld com a Orquestra de Jazz de Espinho.

Sob a direção de Paulo Perfeito e Eduardo Cardinho, a pianista dinamarquesa vai trazer “uma autêntica saga musical”, como classifica o Auditório de Espinho, colocando todos os presentes “perante ambientes sonoros de impetuoso estímulo rítmico e incontestável graciosidade”.

Recorde-se que Kathrine Windfeld, de 39 anos, lançou o seu álbum de estreia em 2015, surpreendendo o “panorama do jazz europeu com as suas composições para orquestra”, destacando-se pela “criatividade e frescura”. O concerto está agendado para as 21h30 e o bilhete normal tem um custo de oito euros.

O teatro é o protagonista na abertura de fevereiro. Dia 2, Sara Barros Leitão sobe ao palco com Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa, centrando-se em si a criação da peça, o texto e a interpretação, para mostrar ao público a realidade “do trabalho invisível que põe o mundo a mexer”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 14 de dezembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32.5€