(Fotografia: Sara Ferreira)

Recorrendo a diversos materiais como tecidos, papel, pinhas, objetos em madeira ou até plasticina, os alunos da escola EB de Guetim construíram presépios juntamente com os encarregados de educação. O trabalho final está exposto pode ser visitado na entrada da escola sede do agrupamento.

Os alunos e encarregados de educação da escola EB de Guetim foram desafiados a construir presépios para esta quadra festiva.

Segundo Emília Malta, professora e adjunta da direção do Agrupamento de Escolas Manuel Laranjeira, o desafio foi lançado uma vez que já se trata de uma “tradição que encanta pessoas de todas as idades”.

O resultado final deu origem a uma exposição, patente na entrada da escola sede agrupamento desde 15 de dezembro e pode ser visitada até 3 de janeiro. De acordo com a professora, todos os presépios construídos “representam a cena do nascimento de Jesus e foram feitos com diferentes materiais e estilos, refletindo a criatividade infinita e a devoção dos artistas” que os criaram, permitindo que toda a comunidade escolar fosse envolvida “por uma atmosfera mágica”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 28 de dezembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€