Complexo de Ténis de Espinho: Novo sistema já ilumina cinco campos de terra batida

O Clube de Ténis de Espinho realizou trabalhos de melhoria na iluminação de cinco campos exteriores. Trata-se de uma primeira fase que visa requalificar toda a rede elétrica dos courts exteriores do Complexo de Ténis de Espinho e que deverá ocorrer ao longo de 2024.

Os campos exteriores de terra batida do Complexo de Ténis de Espinho têm uma iluminação nova e mais eficiente. As obras decorreram recentemente e fazem parte de uma das duas fases programadas pelo concessionário, o Clube de Ténis de Espinho, para o equipamento municipal.

“Foi feita a retirada de equipamentos de iluminação antigos dos courts de terra batida e foram montadas novas estruturas que garantem a iluminação dos cinco courts, com novas luminárias”, explica o presidente da direção do Clube de Ténis de Espinho, Francisco Monteiro, acrescentando que se trata da “primeira de duas fases dedicadas à iluminação dos campos exteriores”.

“Pretendemos iluminar os campos azuis, de piso rápido. No entanto, só o faremos depois de os repararmos e de os revitalizarmos”, dá nota Francisco Monteiro que considera que “o piso está a precisar de ser renovado” e que é vontade do clube “transformar aqueles três campos e uma parede num espaço com quatro campos certificados e habilitados à realização de provas oficiais e torneios”.

Neste momento, os campos de piso rápido estão a ser utilizados para aulas de ténis e o clube pretende que sejam utilizados em torneios de juvenis e do ténis 10, uma vertente à qual o clube aderiu recentemente e que está a contar ter provas já em 2024.

A nova iluminação já implementada abrange cinco campos de terra batida, mas a do campo central ainda não está com a iluminação definitiva. “Para se cumprirem as exigências teremos de lhe colocar mais luz porque envolve uma área muito grande, necessitando de uma potência maior. Mas nesta primeira fase já se poderá lá jogar”, explica Francisco Monteiro, acrescentando que a iluminação dos restantes quatro campos “já é a definitiva” e que “poderão ser utilizados de acordo com as necessidades dos sócios, das aulas, dos alugueres e dos torneios”.

Este é mais um passo que o clube deu na requalificação do Complexo de Ténis de Espinho, dos muitos que ainda tem para dar. “É importante referir que o Município de Espinho garantiu a custo zero a carrinha com o sistema elevatório durante os dias de obra”, sublinha o dirigente.

Artigo completo na edição de 28 de dezembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.