É uma das pessoas que mais estudou e publicou sobre a história de Espinho, algo que ainda o move com 84 anos de idade. Mas o seu percurso de vida teve muitos episódios e um denominador comum: a paixão por ensinar. Francisco Azevedo Brandão é o protagonista do Destaque da semana.

Na primeira edição de 2024, é inevitável recordar como foi o ano velho, marcado de forma incontornável pelas incidências da Operação Vórtex e pela demissão de Miguel Reis, como presidente da Câmara Municipal. O balanço está em 4500 Espinho.

No 4500 Freguesias, a Junta de Freguesia de Anta e Guetim mostra, uma vez mais, intenção de alargar o cemitério na comunidade mais pequena do concelho. No entanto, de acordo com a autarquia, falta o licenciamento no Município para a obra avançar.

Em Pessoas & Negócios, conheça o projeto da Caco Interior, ligado à decoração; e leia ainda o texto de opinião de Arcelina Santiago.

Já no desporto, há entrevista para ler a um jovem futebolista, com um percurso curioso, que passou por Sporting CP e SL Benfica…antes de chegar ao SC Espinho. O percurso de Alex Petrice, para conhecer em Defesa-Ataque.

Última sugestão de leitura: a entrevista a Laura Macedo, uma das mais talentosas escritoras locais, que se prepara para lançar a sétima publicação.