São Silvestre: Nuno Lopes e Carla Martinho venceram em Espinho

A São Silvestre contou com a participação de cerca de 1400 atletas na corrida de 10 Km (fotografia: Isabel Faustino)

Sadino Nuno Lopes venceu a edição de 2024 da São Silvestre de Espinho. Ricardo Pereira, dos Estrelas Vermelhas de Silvalde, obteve a medalha de prata. A prova contou com cerca de 2100 participantes.

Nuno Lopes, atleta do Vitória FC (Setúbal), foi o grande vencedor da 9.ª edição da corrida de São Silvestre de Espinho que decorreu na manhã de hoje [7 de janeiro] e que contou com a participação de cerca de 1400 atletas e cerca de 2100 participantes em todas as provas (corrida, caminhada e Kids Race Experience).

Nuno Lopes completou os 10 Km da prova em 30m37s, com menos quatro segundos que Ricardo Pereira, atleta dos Estrelas Vermelhas (EV) Peraltafil, que alcançou a segunda posição da classificação geral e foi, por isso, o representante de um clube espinhense melhor classificado na prova.

João Almeida, atleta do RD Águeda ficou no terceiro lugar da prova, com mais sete segundos do que o primeiro.

Gil Maia, atleta do SC Espinho/António Leitão obteve a sétima posição com o tempo de 32m13s, Vítor Santos dos EV Peraltafil foi 12.º classificado (32m37s) e Ângelo Pereira, do SC Espinho/António Leitão o 13.º classificado (32m37s).

A prova feminina foi ganha por Carla Martinho (RD Águeda), com o tempo de 34m12s. Andreia Santos, atleta do CSRDC Santiago que cumpriu a distância em 34m30s chegou no segundo lugar.

Patrícia Ferreira, do SC Espinho/António Leitão foi a espinhense melhor classificada com a quarta posição sem seniores femininos e o tempo de 39m59s.

Cristiana Santos, também a vestir a camisola dos tigres alcançou o 7.º lugar com 41m58s e Isabel Silva, a madrinha da corrida, que representou o Team Isabel Silva ficou com o 8.º lugar com 42m08s.

Nos sub-23 feminino o destaque foi para Maria Monteiro, do SC Espinho/António Leitão que obteve o 5.º lugar num escalão onde saiu vitoriosa a atleta Telma Pinto que correu a nível individual.

No masculino, sub-23, o espinhense Rui Ferreira, com a camisola do SC Espinho/António Leitão, conquistou o terceiro lugar do pódio com 34m16s. Tiago Rosas e Márcio Dias, também com a camisola dos tigres, ficaram, respetivamente, com o quarto e quinto lugar.

Destaque, também, para Vítor Santos que alcançou o segundo lugar do pódio no escalão M40, para Tiago Oliveira (SC Espinho/António Leitão), José Almeida (EV Peraltafil) e Hugo Silva (GD Ronda) que conquistaram, respetivamente, o quinto, sexto e sétimo lugares nos M40.

Em M50, Rui Manuel Santos e Paulo reis, ambos do SC Espinho/António Leitão ficaram, respetivamente, na terceira e quarta posições.

Por fim, no escalão de M60, o atleta do GD Ronda, Carlos Fazendeiro obteve o terceiro lugar do pódio.