Foto: DR

A formação paramense ainda não perdeu qualquer ponto no campeonato e venceu os dois jogos que disputou na Taça Associação. O técnico Peralta não esconde alguma surpresa pelos resultados conseguidos, mas revela ter os pés na terra sobre o desfecho final do campeonato.

Depois de mais de um mês de pausa, os jogos da 1.ª e 2.ª divisão estão de regresso. O campeonato esteve parado, mas a bola continuou a rolar com a realização de duas jornadas da Taça Associação.

A última, disputada no último fim de semana, encerrou com alguns resultados surpreendentes. No grupo A, a jornada foi sinónimo de golos. O Cantinho da Ramboia venceu por 7-3 a Associação Esmojães, enquanto a AD Guetim venceu os Magos por 2-3.

No grupo B, ninguém fico a sorrir, com o GD Outeiros a empatar 0-0 com os Morgados e o Desportivo da Ponte de Anta a ficar-se pelo 1-1 frente aos Estrelas Vermelhas. O Rio Largo vai dando passos firmes rumo ao apuramento depois de ter vencido por 4-1 os Águias de Paramos, no grupo C, mesmo que o Cruzeiro tenha aplicado a goleada do fim de semana,
vencendo por 7-1 a Lomba.

O GD Idanha venceu os Estrelas Ponte de Anta por 0-5, naquele que foi o único jogo disputado no grupo D, uma vez que o encontro entre Novasemente e Bairro da Ponte de Anta foi interrompido.

Quinta de Paramos só sabe ganhar

Uma das equipas que folgou na última jornada da Taça Associação foi a Quinta de Paramos, líder do Grupo D e da 1.ª Divisão. A formação treinada por Peralta tem estado imparável, conseguindo igualar o número de jogos com o número de vitórias, nas duas competições.

A forma da equipa paramense tem surpreendido muitos, incluindo o próprio treinador. “Não estava à espera deste início de campeonato. Sabíamos que íamos ter muitas dificuldades, mas está a correr muito bem. Ainda assim, os adversários têm sido complicados e nenhum jogo foi
fácil”, revela o mister.

Reportagem disponível, na íntegra, na edição de 11 de janeiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€