Luís Montenegro concorre por Lisboa e Carolina Marques está em nono lugar por Aveiro.
Ricardo Sousa, deputado eleito pelo Partido Social Democrata (PSD) pelo Círculo Eleitoral de Aveiro e coordenador dos deputados do distrito na Assembleia da República, foi preterido pela atual Comissão Política Nacional, não integrando, por isso, as listas da candidatura às Eleições Legislativas antecipadas de 10 de março próximo.
Ricardo Sousa, à Defesa de Espinho diz não estar “surpreendido” com as escolhas do seu partido.
“Manifestei a minha disponibilidade para continuar e a concelhia de Espinho votou, por unanimidade, a minha indicação porque achou que estaria em condições de dar continuidade ao trabalho que estava a fazer. Quer a nacional, quer a distrital entenderam que não me deveriam incluir nas listas”, explica o deputado social-democrata, acrescentando que terá de “respeitar esta decisão”. Apesar de estar fora, Ricardo Sousa garante que irá “trabalhar” para que o seu partido “vença as eleições”.
Na lista divulgada pelo PSD da Aliança Democrática (AD) ao próximo ato eleitoral, o atual presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, ocupa a primeira posição pelo Círculo de Aveiro, Miguel Guimarães, antigo bastonário da Ordem dos Médicos encabela a lista pelo Porto e a espinhense Carolina Marques, presidente da Juventude Social Democrática (JSD) de Espinho está no nono lugar.
O líder do PSD, Luís Montenegro encabeça a lista pelo Círculo Eleitoral de Lisboa.