Foto: DR

Depois do regresso às vitórias no último fim de semana, o técnico dos Morgados mostra-se confiante de que irá conseguir alcançar a promoção no final da época. O próximo confronto, com o Bairro Ponta de Anta, poderá ser decisivo nas contas finais.

Um mês depois, regressou a emoção da Liga RSTAR na 1.ª e 2.ª divisão. No topo, nada de novo, os três primeiros classificados mantiveram a toada vencedora, com destaque para a Quinta de Paramos.

A formação paramense só saber ganhar e, desta vez, foi o Novasemente a sucumbir aos pés do líder, perdendo por 3-2. Na perseguição estão os Leões Bairristas, que venceram por 4-3 os Magos, e o Cantinho da Ramboia, que teve a vitória mais tranquila do trio da frente, vencendo por 2-0 as Águias de Paramos.

As equipas derrotadas pelos três primeiros acabaram por cair na tabela classificativa, tendo sido ultrapassadas pela Juventude Estrada, que ascendeu à 5.ª posição, depois de golear o Império, último classificado só com 1 ponto, por 4-1. Na próxima jornada, o destaque vai para o Rio Largo, que vai procurar destabilizar a boa forma do trio da frente.

Liderança incontestada

Na 2.ª divisão também existe uma equipa que vai respirando confiança e que manteve a liderança da prova no último fim de semana: a AD Guetim. A formação guetinense não deixou o GD Idanha aproximar-se do pelotão da frente, tendo vencido por 3-1. Apesar de não gozar da invencibilidade da Quinta de Paramos, o líder da 2.ª divisão apenas perdeu um jogo e regista o ataque mais prolífico das duas divisões do futebol popular espinhense, apontando 20 golos em sete jogos, o que perfaz uma média de quase 3 golos por jogo.

Ainda sem perder, mas com menos 1 ponto no campeonato, o Bairro da Ponte de Anta não estendeu a série de empates consecutivos para três, tendo vencido por 4-2 os Estrelas da Ponte de Anta, que só somaram 1 ponto em toda a prova, segurando, desta forma, a lanterna vermelha.

Uma equipa em ascensão

Os Morgados são os próximos adversários do Bairro Ponte de Anta. Na última jornada, venceram o duelo paramense com a Lomba por 1-2, o que permitiu à formação orientada por Flávio ascender ao 5.º lugar.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 18 de janeiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€