Patrícia Calado e algumas alunas da MTVD Dance Academy participam pela primeira vez (Fotografia: Isabel Faustino/arquivo)

O Festival Dança Sem Fronteiras, agendado para dia 27 de janeiro, vai voltar a fazer mexer o Centro Multimeios. A 11ª edição conta com três escolas de Espinho.

Este ano, vão subir ao palco os alunos da Escola de Ballet Isabel Lourenço, da MTV Dance Academy e ainda da Giselle Academia de Dança. Segundo Isabel Lourenço, esta é “uma boa iniciativa” e que se repete ano após ano, “juntando escolas diferentes”. A fazer parte há cinco edições, a sua escola encara a presença no festival como um momento importante onde é permitido “ter contacto com outras escolas, outros professores, tirar ideias e fazer amizades”.

Com “expectativas altas”, Isabel Lourenço ressalva que este é também um evento importante para o público. “As pessoas gostam imenso e participam, por isso, é bom para verem coisas diferentes das nossas e até de pessoas que não conhecem”, afirma.

Também com presença assídua, a Giselle Academia de Dança volta a cumprir a tradição de pisar o palco deste festival. De acordo com Carolina Freire, uma das responsáveis pela escola, “ter iniciativas destas é fundamental” e, “como são poucas, todas são de aproveitar”.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 18 de janeiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€