A surfista da Associação Mar de Espinho (AME), Maria Silva, e a espinhense Núria Maganinho, foram chamadas, à equipa da seleção nacional. As jovens atletas poderão ter a oportunidade de representar a equipa portuguesa no Euro Junior e nos ISA World Surfing Games.
A FPS já está a trabalhar na seleção nacional de juniores que representará Portugal nos compromissos desportivos de 2024, nomeadamente, o Eurojunior de Santa Cruz. Maria Silva e Núria Maganinho estiveram, no dia 18 de janeiro numa sessão de apresentação dos 27 jovens surfistas nacionais convocados pelo selecionador, David Raimundo.
“Foi mais uma oportunidade para reunir estes jovens surfistas nos quais depositamos muitas esperanças, não só para mais um ano de intensa competição, mas também para o futuro do surf nacional. Futuro que está ainda mais em foco num ano de Jogos Olímpicos”, evidenciou João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf (FPS), numa palestra conduzida pelo diretor técnico nacional Miguel Moreira e por David Raimundo, que decorreu no auditório da Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.