Futsal distrital: Novasemente GD corre para a promoção

Fotografia: Francisco Azevedo

A equipa masculina de futsal do Novasemente GD, a jogar na 2.ª Divisão distrital, tem o lugar assegurado na fase de subida a partir de 17 de fevereiro. O técnico Miguel Pinho admite que o objetivo é conquistar o primeiro lugar e que os jogadores estão motivados para isso.

Não fossem duas derrotas acumuladas, o percurso do Novasemente GD no escalão secundário do distrital de Aveiro de futsal seria imaculado. Os antenses apenas perderam contra o Gião, por 5-6 e contra o rival, o SC Silvalde, com uma goleada (1-6). Ainda assim, a presença na fase de subida ficou assegurada, numa luta que irá travar com os dois primeiros classificados das zonas Centro e Sul e com o Gião, da Zona Norte, onde competiu.

As duas derrapagens na prova, segundo o treinador do Novasemente GD, Miguel Pinho, foram “acidentes de percurso” que “fazem parte do processo competitivo”.

“O balanço tem sido bastante positivo”, sublinha o técnico dos antenses, acrescentando que o clube entrou “com um objetivo muito claro e bem definido, ou seja, atacarmos a subida à principal divisão do campeonato distrital”.

Para Miguel Pinho, as metas propostas trouxeram “responsabilidades acrescidas e ansiedade aos atletas”, juntando-se “a excelente qualidade da prova”.

O mister antense considera que o desempenho de alguns adversários, como o SC Silvalde e o Fundo Vila, “não corresponderam às expectativas, sobretudo porque achamos que os plantéis têm qualidade para mais. Mas isto é assim no desporto e não é nada de anormal”, realça.

O treinador assegura que, independentemente de terem garantido o apuramento para a fase de subida, não irão alterar a forma de estar e de trabalhar. “Vamos com o mesmo sentido de responsabilidade e ambição que tivemos até aqui, sabendo desde já que o nível de exigência irá aumentar”, refere, acrescentando que todo o trabalho que estão a realizar serve para se prepararem da “melhor forma para as dificuldades que virão daqui em diante”.

Para a fase de apuramento do campeão os antenses alimentam o sonho de terminaram no primeiro lugar. ” Quero uma equipa ambiciosa, em qualquer momento da competição. Por isso queremos chegar ao primeiro lugar ainda na fase que estamos a competir, independentemente de já termos assegurada a presença na fase de subida”, evidencia o técnico.

Artigo completo na edição de 1 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.