A CDU esteve durante esta manhã [5 de fevereiro] na estação de Espinho da Linha do Vouga, numa ação de pré-campanha eleitoral para as Eleições Legislativas do próximo dia 10 de março. Os comunistas pretendem a rápida modernização do Vouguinha em toda a sua extensão.
Dois dos candidatos pelo Círculo Eleitoral de Aveiro, Fausto Neves (número três da lista) e Andreia Mortágua, também da lista dos comunistas [Joana Dias, a cabeça-de-lista dos comunistas esteve ausente por se encontrar doente], marcaram presença numa infraestrutura que consideram ter “uma importância estratégica para o distrito e para as suas populações”.
“Queremos lembrar às pessoas que foi a CDU que, durante décadas, se bateu pela Linha do Vouga e pelo nosso Vouguinha, denunciando a falta de modernização e com a degradação desta infraestrutura”, afirma Fausto Neves à Defesa de Espinho.
“Felizmente, com o Metro e com a ligação à linha principal do país, as várias Câmaras Municipais, no âmbito da Área Metropolitana do Porto, alinharam as suas intenções relativamente ao Vouguinha”, acrescenta o candidato espinhense.
“Este não é o projeto que a CDU tinha para o Vouguinha, mas estamos contentes com a ideia de renovação desta linha, pondo-o ao serviço das populações e do turismo”, concretiza.