Guarda-redes de 27 anos volta às balizas do clube da sua terra com a ambição de levar os tigres à subida aos nacionais.
Bruno Silva, guarda-redes de 27 anos, é o mais recente reforço da equipa de futebol sénior do SC Espinho. O guardião, que jogava no FC Cesarense, assinou pelos tigres, clube que deixou em 2021 para ir representar o FC Felgueiras 1932, na Liga 3.
O jogador espinhense regressou, assim, ao clube do seu coração com a ambição de o ajudar a regressar ao Campeonato de Portugal.
“Este era um regresso que desejava já há muito tempo”, afirma à Defesa de Espinho o guarda-redes espinhense de 27 anos, explicando que, em 2021, deixou o clube porque “ambicionava jogar noutros patamares” do futebol português.
O jogador reconhece que a sua saída “não foi vista com bons olhos pelos adeptos” que pretendiam que ele continuasse ao serviço do clube. No entanto, garante que sempre os levou consigo no coração.
“Sempre mantive uma boa relação com o SC Espinho e o meu regresso demonstra que foi essa sempre a minha postura com o clube”, explica o atleta.
A atual equipa do SC Espinho não é desconhecida do atleta, até porque Bruno Silva, vestindo a camisola do FC Cesarense, já a defrontou no passado dia 7 de janeiro.
Bruno Silva, é natural de Espinho e iniciou a prática do futebol no FC Porto. Na sua carreira, o atleta representou o SC Arcozelo, Candal, Boavista FC, P. Ferreira e o FC Cesarense, tendo vestido a camisola dos tigres em 2014, permanecendo no clube até 2017. Nesse ano, o guardião foi para o Desp. das Aves, clube da 1.ª Liga, tendo regressado a Espinho em 2019 onde permaneceu até 2021 antes de partir para o FC Felgueiras 1932.
O jogador espinhense esteve na última subida do SC Espinho ao Campeonato de Portugal e na manutenção alcançada pelo clube nessa prova.
O atleta já está integrado nos treinos da equipa sob o comando de João Ferreira e poderá vir a ser convocado já para o próximo jogo da Taça de Aveiro, no domingo, às 15h30, em Canedo, ante o conjunto local.