O Carnaval da Idanha, celebrado há mais de 60 anos, continua a resistir graças à dedicação do Grupo Desportivo da Idanha e à recente colaboração com Guetim. Apesar da perda de participantes e dos problemas financeiros, o evento persiste como um importante marco cultural, destacando-se como o único Carnaval saloio no concelho de Espinho. A reportagem está em Destaque na edição desta semana.

Em 4500 Espinho, registamos a visita da CDU à estação Espinho-Vouga, para defender a requalificação da única linha de bitola métrica do país, cujo investimento anunciado de 100 milhões de euros tarda em aparecer. Na mesma secção, noticia-se a intenção do segundo bar concessionando na esplanada Maia/Brenha de abrir, à semelhança do caso noticiado na passada semana, de abrir até à época balnear.

Na Idanha, há quem não esteja para grandes carnavais e se queixe dos transtornos que a nova rede de autocarros UNIR está a provocar à comunidade. Tudo porque as frequências de passagem são menores e os horários…nem sequer batem certo com o que a operadora anuncia. Para ler em 4500 Freguesias.

Nesta edição, veja ainda a entrevista sobre o percurso desportivo de um histórico do voleibol local: Fernando Castro, conhecido por Padrão. A Opinião está a cargo de Tito Miguel Pereira e, em OFF; há um guia de fim de semana para conhecer e novas sugestões de compra no Comércio Local.