A Académica de Espinho já eliminou uma equipa da 1.ª divisão nesta edição da Taça de Portugal (Foto: Francisco Azevedo/Arquivo)

Academistas tentam manter o estatuto de carrasco de equipas da 1.ª divisão na próxima quarta-feira. Formação espinhense tem vindo a fazer um percurso interessante na Taça de Portugal, ao contrário do mau momento que atravessa no campeonato.

Aumentou para quatro o número de jogos sem vencer da AA Espinho na 2.ª divisão de hóquei em patins. O confronto do último sábado, dia 10 de fevereiro, teve contornos ainda mais negativos para a formação espinhense, uma vez que começou a vencer, com golos de Gonçalo Santos e Pedro Cerqueira, mas acabou por perder por 2-3, em casa, frente ao Escola Livre, que ocupa a última posição da tabela classificativa, com apenas 10 pontos em 15 jornadas.

Deste modo, os mochos seguem com os mesmos 22 pontos com que iniciaram a jornada, ocupando o sexto lugar da prova, a 17 do líder AD Sanjoanense. A formação treinada por António Pinto volta a jogar para o campeonato no dia 24 de fevereiro, quando visitar o terreno do CA Feira, 12.º classificado, com 15 pontos.

Antes desse duelo, a AA Espinho terá um dos jogos mais entusiasmantes da temporada. Ainda falta praticamente uma semana, mas a expectativa já cresce em relação ao desafio para a Taça de Portugal, em que irá enfrentar o HC Braga.

No dia 21 de fevereiro, quarta-feira, a AA Espinho jogará o acesso para os quartos de final da competição numa partida difícil contra um adversário primodivisionário, que, além de ocupar o 10.º do principal campeonato nacional, ainda compete numa competição europeia, nomeadamente, a WSE Cup.

Artigo completo na edição de 15 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.