Foto: António Teixeira/AAE

Mochos voltaram a eliminar uma equipa da principal divisão do hóquei nacional e marcam encontro com o OC Barcelos no quartos-de-final da competição.

Pela segunda vez na temporada, a AA Espinho enfrentou uma equipa da 1.ª divisão na Taça de Portugal e pela segunda vez a vitória sorriu aos academistas. Na noite de 21 de fevereiro, quarta-feira, a equipa de António Pinto recebeu o HC Braga e venceu por 7-5, depois de grandes penalidades.

Foram os forasteiros que começaram a vencer na partida, com um golo de Jorge Silva, mas a reviravolta foi conseguida, ainda na primeira parte, graças a golos de Gonçalo Santos e Rodrigo Martins.

Nos primeiros minutos da segunda parte, Vasco Casanova aumentou para 3-1 a vantagem da AA Espinho. Vítor Hugo viria a reduzir distâncias, apenas para ver Pedro Cerqueira a recolocar a vantagem de dois golos, pouco tempo depois.

No entanto, o HC Braga puxou dos galões e empatou a partida no final da segunda parte, graças aos golos Jorge Silva, mais uma vez, e António Trabulo. O jogo foi para prolongamento e os visitantes voltaram à liderança da eliminatória, através de Vítor Hugo.

Apesar de conceder a reviravolta depois de ter estado a vencer por dois golos de diferença, os espinhenses não se deram por vencidos e empataram a partida, com Vasco Casanova a voltar a deixar o nome no marcador da partida.

O jogo foi para o desempate por grandes penalidades e a AA Espinho voltou a agigantar-se. André Pinto e Rodrigo Martins carimbaram a vitória caseira, estabelecendo o resultado final em 7-5.

Os mochos já tinham eliminado uma equipa da 1.ª divisão na eliminatória anterior, o Murches, por 4-3. Com este resultado, os espinhenses garantiram um lugar nos quartos-de-final da prova, onde vão ter de enfrentar o OC Barcelos, 6.º classificado da 1.ª divisão, a 16 de março, no Pavilhão Jerónimo Reis.