Silvalde: Atos de vandalismo causaram danos na esplanada

Fotografia: DR

A Junta de Freguesia de Silvalde está indignada com os atos de vandalismo que têm sido cometidos na Marinha. O último terá acontecido na noite de 15 de fevereiro, junto à ponte da ribeira de Silvalde, na esplanada.

De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, José Carlos Teixeira, a esplanada e o muro ficaram danificados. “Foi ali colocado um aparador de óleo em fibra de vidro e incendiaram-no, provocando danos nas pedras do muro. O asfalto do piso até derreteu, tal foi a temperatura do incêndio”, revela.

“Infelizmente, esta não é a primeira vez que ocorrem incidentes semelhantes nesta área”, lamenta o presidente da Junta de Freguesia.

Através de um comunicado, a autarquia de Silvalde considera ser “desconcertante como tais eventos ocorrem sem que alguém alerte as autoridades” e mostra-se “profundamente preocupada” com a situação.

Segundo José Teixeira, “já foi dado conhecimento do sucedido à Câmara Municipal” e, também, “já foi participado o incidente ao Ministério Público com a apresentação de uma queixa”.

“É fundamental que a justiça seja feita e que os responsáveis por esses atos de vandalismo sejam responsabilizados”, adianta o autarca silvaldense lançando um apelo à comunidade para que “permaneça vigilante” e que “reporte qualquer atividade suspeita às autoridades”.

José Teixeira diz que já tentou questionar os residentes sobre o sucedido para tentar encontrar alguma pista que o possa levar até ao(s) autor(es) deste ato de vandalismo. No entanto, “ninguém viu nem sabe quem poderá ter cometido este crime”, lamenta o autarca.