Foto: Paulo Moleiro, treinador do Cantinho, teceu duras críticas à arbitragem. (Foto: Francisco Azevedo)

Alegadas agressões a um dos árbitros assistentes resultaram na interrupção da partida que a Quinta vencia por 1-2. A arbitragem da partida indignou de tal forma o treinador do Cantinho que o próprio está a ponderar a sua continuidade no futebol popular.

Voltaram, no último fim de semana, os jogos da 1.ª e 2.ª divisão da Associação
de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE), depois do fim de semana anterior ter ficado reservado para os jogos da Taça Cidade de Espinho. Na principal divisão, a 9.ª jornada serviu para aumentar as distâncias entre as duas metades da tabela, uma vez que do
6.º ao 10.º classificado não se registaram vitórias.

A derrota do Império Anta, por 0-2 frente ao Rio Largo, faz com que a equipa antense mantenha a lanterna vermelha do campeonato, a dois pontos dos Magos Anta, que também perderam (3-0) com o Juventude Estrada.

Relativamente ao pelotão da frente, já se sabia que alguém iria perder pontos nesta jornada. Os Leões Bairristas sabiam que, se vencessem, poderiam aproximar-se do 1.º lugar, distanciar-se do 3.º, ou, no limite, podia se verificar os dois cenários, uma vez que ambos se
defrontavam.

Polémicas à parte, Quinta soma e segue

Acabou por se verificar a vitória da Quinta de Paramos, 1.º classificado, diante do Cantinho da Ramboia por 1-2, que, juntamente com a vitória dos Leões frente às Águias de Paramos, por 2-1, consolidou as posições dos dois
primeiros.

O encontro entre Cantinho e Quinta já se previa escaldante, mas acabou por aquecer em demasia. O desafio foi interrompido perto do final, altura em que a Quinta fez o segundo golo da partida, por supostas agressões de jogadores do Cantinho ao árbitro auxiliar.

O treinador do líder do campeonato, Peralta, admite que “não se apercebeu do sucedido, nem de quem o terá provocado”, uma vez que ainda estava “ligeiramente eufórico” com o golo da equipa e encontrava-se do outro lado do campo.

Por sua vez, Paulo Moleiro, técnico do Cantinho, é mais caustico na análise aos incidentes da partida, afirmando que a “a história do jogo é um bocado negra”.

Artigo completo na edição de 29 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.