S. Paio de Oleiros: Mais de dois milhões de euros para requalificar três ruas

Amadeu Albergaria, presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, fez questão de marcar presença no anúncio do investimento para a freguesia de S. Paio de Oleiros (fotografia: DR)

S. Paio de Oleiros terá três ruas requalificadas num investimento de 2,5 milhões de euros. São vias estruturantes da freguesia que merecem o aplauso da Junta. Avenida Dr. Domingos Silva Coelho deverá estar concluída no primeiro semestre deste ano.

As três principais vias da freguesia de São Paio de Oleiros – avenida Dr. Domingos Silva Coelho, rua Joaquim Francisco do Couto e rua do Hospital – vão ser requalificadas. O anúncio foi feito no passado dia 23 no auditório do Grupo Musical de São Paio de Oleiros, pelo presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria.

O auditório do Grupo Musical de São Paio de Oleiros contou com a presença de muitos cidadãos (fotografia: DR)

Trata-se de uma requalificação que, no seu todo, procura a melhoria da qualidade urbana, o conforto da circulação pedonal e a segurança rodoviária, numa área de intervenção de aproximadamente 28.000 metros quadrados.

A intervenção, cuja primeira fase arranca no início do próximo semestre na avenida Dr. Domingos Silva Coelho, engloba a repavimentação das vias, a requalificação ou construção de passeios, a plantação de espécies arbóreas e o ordenamento do estacionamento, tornando, como referiu o presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, toda a zona central de S. Paio de Oleiros “mais apelativa e segura para a circulação pedonal e rodoviária”. “Queremos que o espaço mais nobre da freguesia seja o cartão de visita das nossas populações” e, por isso, “vamos acrescentar valor com esta requalificação urbana”, acrescentou o autarca.

Três vias estruturantes da freguesia

O presidente da Junta de Freguesia de S. Paio de Oleiros, Maximino Costa, não esconde a sua satisfação com a intervenção nestas “importantes vias”.

“Tratam-se de três ruas estruturantes da freguesia”, salienta o autarca oleirense, acrescentando que a avenida Dr. Domingos Silva Coelho “será entregue ao empreiteiro em breve para entrar em obra”.

Para o presidente da Junta, a avenida que irá ser a primeira a entrar em obras é uma artéria que “está muito degradada e a necessitar de uma reestruturação total”. As outras duas ruas “estão em fase adiantada de projeto para que seja lançado o concurso público o mais brevemente possível. São duas vias de grande relevância”, refere o autarca destacando a rua Francisco do Couto que “será toda intervencionada pois é uma das principais ligações com Espinho e com imenso trânsito”.

Artigo completo na edição de 29 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.