Daniel Gonçalves e Patrícia Coelho sagraram-se campeões nacionais na categoria de Adultos Intermédios Standard. (Foto: Unique Moments)

A dupla de dança desportiva é relativamente recente, competindo desde setembro, mas já conta com um título nacional no bolso. No próximo fim de semana, a equipa resultante de uma parceria entre SC Espinho e Bracara Team, volta a entrar em ação e torna a olhar para as medalhas.

Tendo sido campeões nacionais na categoria de Adultos Intermédios Standard e vice campeões em danças latinas há pouco tempo, a dupla Daniel Gonçalves e Patrícia Coelho, que resulta da parceria entre o SC Espinho e Bracara Team, de Braga, vai vivendo dias de felicidade.

As mais recentes conquistas deixaram os dois com sensações semelhantes, de óbvio contentamento, evidenciando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, com o apoio dos treinadores Vasco Rigolet, Ana Cristina Silva, Ana Pais Oliveira e Daniel Canarias. No entanto, Patrícia considera que a dupla ainda tem muito que trabalhar, visto que a parceria começou em setembro de 2023. O menor tempo de treino, do que aquele que seria ideal, implicou uma “intensificação dos treinos”, com uma regularidade, praticamente diária.

Curiosamente, as expectativas de cada elemento divergem em relação à conquista alcançada. Patrícia confessa que estava à espera, uma vez que “trabalha sempre para o melhor resultado possível”, mas Daniel admite que esperava algo diferente. “Confesso que o atingir o 1º lugar em latinas era o resultado que queria, não estava à espera de o conseguir em standard pois para mim é uma modalidade bem mais recente”, revela Daniel.

A conquista é recente, mas a dupla também. Para Patrícia, este é o “marco de um bom início”, e Daniel concorda, apesar de ser mais categórico, ao afirmar que “este resultado é apenas o começo, dando uma motivação extra e uma visão do que está para vir”.

Além da intensidade dos treinos, a relação entre os parceiros também teve a sua dose de importância no sucesso. Para a dançarina “não existem aspetos negativos” quando se trata de competir com o colega. “Não sei se esta abordagem é comum, mas tentamos cuidar da parceria antes do resto. Temos de passar muitas horas juntos, vivemos grande parte da semana juntos. Se não soubéssemos cuidar desta parceria, seria tudo mais complicado”, explica.

Artigo completo na edição de 29 de fevereiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.