Os blocos separadores de vida funcionam como 'tapa buracos' nas ruas do concelho. (Foto: DR)

Continua a ser um problema e não há sinais de mudança: por cada buraco que é
remendado, surge outro novo a reclamar, pelo menos, sinalização. Os espinhenses não estão surpreendidos, mas não escondem o descontentamento.

Não é um tema novo, mas não deixa de ser pertinente. Os diferentes buracos, que o município
vai colecionando, indignam os cidadãos e obrigam os condutores a redobrar a atenção à estrada.

Exemplos destas irregularidades há vários e são testemunhados pelos espinhenses, existindo também uma nova tendência para disfarçar os problemas: instalar separadores das vias. Prova disso é o buraco existente em plena rua 19, junto ao cruzamento com a rua 24, na entrada para a rotunda. A zona é uma das mais movimentadas da cidade e, além de ser perigosa para os automobilistas, penaliza o trânsito em hora de ponta.

Só não vê quem não quer

Apesar de ter estado a viver fora de Portugal durante vários anos e ter regressado há pouco tempo, Luís Pereira assume que já reparou nesta situação da rua 19 e noutras semelhantes, sobretudo no percurso que faz para “levar o neto à escola de Guetim”. O morador lamenta esta situação e diz que “há desleixo do governo local” na gestão da rede viária do concelho.

Maria José Marques também já se deparou com o buraco na 19 com a 24, sugerindo que o mesmo “terá, possivelmente, dois meses”. “São as obras à moda de Espinho. Estiveram dois anos a consumir-nos a paciência com a requalificação da estrada e ficou tudo tão bem feito
que agora os buracos afundam. Ficou impecável”, ironizou a espinhense, não se mostrando
surpreendida com as críticas à autarquia.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 7 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€