Sessão decorreu no Centro Multimeios (Fotografia: Sara Ferreira)

Câmara quer comprar 150 habitações através de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) para as colocar à disposição dos espinhenses através de arrendamento acessível. Para isso, conta com a participação de cidadãos que podem vender os seus imóveis ou até construir. As propostas devem ser enviadas até 22 de abril.

O Município de Espinho quer adquirir 150 fogos habitacionais para os destinar ao arrendamento acessível. Podem já estar edificados, estar em fase de construção ou ainda por construir. Face a eventuais critérios e dúvidas, na passada terça-feira, a Câmara Municipal promoveu uma sessão de esclarecimento, com o objetivo de explicar em que moldes decorre o processo e esclarecer possíveis investidores que pretendam ficar com a empreitada de construção ou cidadãos que demonstrem interesse em vender imóveis no concelho.

No âmbito do 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, o Município dispõe de uma verba total de 31.134.690,00 euros para a concretização deste projeto e que está inserido na estratégia local de habitação, dividindo-se em duas partes.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 14 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€