Investigação criminal pode sair da cidade

Fotografia: Isabel Faustino/arquivo

A Divisão Policial de Espinho poderá vir a perder o núcleo de Investigação Criminal localizado na cidade se o número de operacionais aumentar. Ainda assim, Comando de Aveiro assegura que não estão previstas alterações a curto prazo.

A Defesa de Espinho apurou que as equipas de investigação criminal poderão transitar para uma das esquadras da Divisão Policial da Polícia de Segurança Pública (PSP), nomeadamente para Santa Maria da Feira ou para S. João da Madeira. Segundo fontes, a medida poderá vir a ser implementada por o edifício de Espinho não reunir condições para acolher novos elementos afetos à investigação.

“O espaço da PSP de Espinho é exíguo e o eventual acréscimo de seis efetivos na investigação criminal poderá implicar a deslocação da esquadra para uma das subunidades da Divisão Policial de Espinho”, disse à Defesa de Espinho fonte da PSP que pediu anonimato. “Trata-se de uma medida que poderá ser aplicada no caso de Espinho não oferecer condições de trabalho para os investigadores ou para a realização de inquéritos”, acrescenta a mesma fonte.

“O espaço onde trabalham os polícias já é exíguo e se vierem para cá mais seis efetivos a situação torna-se mais complicada”, adverte a fonte anónima, acrescentando que “se S. João da Madeira ou Santa Maria da Feira oferecerem melhores condições, a investigação criminal poderá mesmo transitar para lá, embora se mantenha sob o comando da Divisão Policial de Espinho”.

Artigo completo na edição de 14 de março de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.