A indústria já representou uma parcela importante da economia de Espinho. E, em particular, destacava-se o fabrico de malhas, que conferiu nome e prestígio à marca Picolini. O seu criador, Pedro Fernandes, é escutado em entrevista exclusiva ao nosso jornal, recordando, aos 90 anos, um percurso de trabalho, mas onde nunca deixou de prestar outros contributos à terra, designadamente como membro ativo dos rotários. Eis o Destaque da semana.

Na secção 4500 Espinho, há outra notícia com selo Defesa de Espinho: a aquisição da clínica COGE por um dos maiores grupos privados de saúde em Portugal: o Trofa Saúde. O negócio está praticamente concretizado, faltando apenas a aprovação da Misericórdia local, em sede de assembleia geral. Outras notícias incluem a antecipação das celebrações pascais e o testemunho de Ricardo Sousa, após a eleição como presidente da concelhia do PSD.

O mau estado dos passadiços, que acompanham toda a orla costeira de Espinho, já foi notícia no nosso jornal, em diversos momentos. O Município anuncia, agora, um investimento de 27 mil euros para reparação e substituição das traves danificadas, assim como as cordas que servem de apoio lateral.

Nesta edição, pode ainda ler a crónica de Ricardo Fidalgo sobre o resultado das últimas eleições; e a entrevista ao atleta, Ricardo Pereira, da EV-Peraltafil, que superou num acidente de viação para continuar a alimentar o sonho das corridas.

Em OFF, publicamos ainda a reportagem sobre o regresso das comemorações da Via Sacra, em Anta, cinco anos depois do último programa.