Rua está a ser reparada até às portas de Espinho. Fotografia Sara Ferreira/DE

Troço da EN109 que faz ligação a Espinho está a ser requalificado, com a colocação de novo piso betuminoso. População mostra-se agradada, mas não esquece problemas antigos e lamenta a demora no início da empreitada.

O troço da estrada Nacional 109 (EN109), mais conhecida como Estrada de Brito, em São Félix da Marinha, está a ser repavimentada junto à fronteira com Espinho. A obra, já há muito tempo desejada, foi perspetivada algumas vezes pela Câmara de Gaia, mas só agora arrancou.

Para os residentes, a notícia do início dos trabalhos foi recebida com grande entusiasmo, já que a rua se encontrava em grande estado de degradação há vários anos e repleta de buracos que dificultavam a circulação do trânsito, tal como causavam estragos nas viaturas.

Para João Almeida a obra “já vem tarde” e afirma não compreender tanta demora. “Andam a falar que vão arranjar a rua há anos, já perdi a conta às vezes em que se falou nisso, mas nada aconteceu. O que, para mim, não era compreensível tendo em conta o estado em que estava”, diz o morador da zona.

Artigo disponível, na íntegra, na edição de 4 de abril de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€