Utentes não concordam com mudança de instalações da USF de Anta

Fotografia: DE/arquivo

A maioria dos utentes da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Anta está contra a mudança das instalações para o edifício da antiga Escola N.º 3 da Ponte de Anta. Com base num inquérito elaborado durante os meses de janeiro e de fevereiro, a Associação de Defesa dos Utentes de Saúde de Anta (ADUSA) concluiu que 320 utentes se manifestaram “contra a mudança das instalações” e que apenas “27 utentes expressaram o seu acordo” com a alteração.

Através de um comunicado que a associação fez chegar à Defesa de Espinho, a ADUSA divulga os resultados do inquérito realizado “com o objetivo de recolher e entender a opinião dos utentes relativamente à referida mudança”.

“Pretendia-se, com esta ação, envolver a comunidade nas decisões que impactam diretamente o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde prestados na nossa área”, explica a associação dando nota de que “320 utentes manifestaram-se contra a mudança das instalações da USF Anta para a antiga Escola N.º 3 da Ponte de Anta” e que “este expressivo número de votos demonstra a preocupação da comunidade com a proposta de mudança, evidenciando questões importantes que necessitam de ser consideradas com a devida seriedade”.

Artigo completo na edição de 11 de abril de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.