Envolvente à Villa Manuella com atraso de três meses

Fotografia: Francisco Azevedo/DE

As obras no espaço envolvente à Villa Manuella – prolongamento do Parque João de Deus – já duram desde 16 de outubro de 2023. O prazo previsto para o término da empreitada (90 dias) está ultrapassado, alegadamente devido ao mau tempo. Apesar disso, a autarquia conta poder receber a obra até ao final de abril.

A obra de 199.958 euros deveria estar concluída pelo empreiteiro (Horto Flor do Penedo, Lda.) em meados de janeiro, mas os trabalhos (ainda) prosseguem em ritmo lento. A única razão para este atraso deve-se à ” total ausência de condições climatéricas para o efeito”, justifica o Município de Espinho.

O problema, segundo o Gabinete de Apoio à Presidência (GAP), prende-se com “a movimentação de terrenos e respetiva preparação ulterior” que “dependem de algum período consolidado de tempo seco, que permita a preparação do terreno para receber as plantas e relvados que serão colocados no local, coisa que, infelizmente, não vem sucedendo desde outubro de 2023”.

Segundo o GAP, “o empreiteiro e os serviços da Câmara Municipal de Espinho têm desenvolvido todos os esforços no sentido do debelar dos constrangimentos decorrentes das más condições climatéricas, o que não tem sido possível”.

Artigo completo na edição de 11 de abril de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.