Humberto Cálix é presidente do Núcleo do Sporting espinhense desde outubro de 2023. Foto: Isabel Faustino

A comemorar os 30 anos do Núcleo do Sporting CP de Espinho, o presidente, Humberto Cálix, e a esposa, Maria Luís Ribeiro, têm dado uma nova vida ao estabelecimento, encorajando os sportinguistas espinhenses a não ficarem em casa.

Qual é o simbolismo deste aniversário do Núcleo?

Este aniversário simboliza tudo com destaque ao nível de homenagens a todos que deram tudo para estar no Núcleo. Entre estas pessoas está o Sr. Meneses, da Tipografia Meneses ou o Sr. Sr. Manuel Silva.

A celebração também serve para que o Núcleo se afirme na cidade de uma vez por todas. Além de ser o mais antigo de Espinho, pertence a essa grande instituição que é o Sporting CP, que tem de ser dignificada através dos seus Núcleos.

Sentia que os sportinguistas de Espinho estavam menos ativos?

Não gosto de criticar as anteriores direções, como é óbvio, porque cada um trabalha à sua maneira. No entanto, é um facto que o Núcleo de Espinho passou um período menos favorável e que afastou os sportinguistas da cidade.

Uma das grandes batalhas desta direção é trazer estes sportinguistas de novo à Casa. As pessoas têm de perceber que isto é um Núcleo do Sporting. Toda a gente é bem recebida, desde que venha por bem, mas isto é um Núcleo sportinguista e Espinho é uma cidade recheada de sportinguistas.

Artigo completo na edição de 11 de abril de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.