Nesta edição, apresentamos Armindo Neves e Fernando Araújo, dois jovens bombeiros voluntários, que protagonizaram um ato heroico ao salvar três pescadores durante um naufrágio na praia de Espinho, a 1 de maio de 1974. Arriscaram as suas vidas em condições perigosas, demonstraram coragem e dedicação ao serviço público, mas apesar do feito notável, nunca foram devidamente homenageados pelo seu ato heroico.
Em 4500 Espinho falamos sobre os problemas nas estradas de Espinho, que parecem ver finalmente uma solução com a intervenção da Câmara Municipal e Juntas de Freguesias. Apresentamos ainda, Eunice Abranches d’Aguiar, cantora lírica, que encontrou a sua paixão musical em Espinho e sonha com um futuro onde os artistas possam viver confortavelmente da sua arte, com mais apoio e reconhecimento.
Em 4500 Freguesias escrevemos sobre a hasta pública na Assembleia de Freguesia de Espinho que aconteceu no dia 29 de abril, de forma a conceder espaços no Mercado Municipal. Adicionalmente falamos sobre o donativo que a McDonald’s de Espinho atribui ao Centro Social de Paramos.
No Defesa-Ataque falamos sobre Manuel Marques, presidente do GD Novasemente há seis anos, que destaca o sucesso da equipa feminina de futsal e a promoção da equipa masculina como marcos significativos. O presidente do clube, enfatiza a importância da estabilidade e uma transição suave de liderança, com o objetivo de manter e desenvolver o clube. O futuro inclui planos de reestruturação, continuidade do sucesso das modalidades e a possível expansão para outras áreas.
Em Pessoas e Negócios, falamos sobre a família Zagalo que celebrou os 60 anos do restaurante, fundado por Albertina e Zagalo a 23 de abril de 1964. As filhas, Paula, Sandra e Susana, organizaram uma festa marcada por homenagens aos pais. Autoridades locais e amigos prestaram tributos, enquanto a família expressou o compromisso de manter viva a tradição, sem impor obrigações às futuras gerações.