No destaque desta semana, apresentamos Constantino Sousa, um polícia com 32 anos de serviço na PSP, que nasceu em Luanda, mas adotou Espinho como a sua terra. Após ser distinguido pelo seu papel na cidade, revela orgulho na carreira, com destaque para os 17 anos no Corpo de Intervenção. A ligação a Espinho é profunda, destacando-se a sua integração na comunidade e o compromisso em manter a cidade segura. A dois anos da reforma, reflete sobre o passado, presente e futuro da cidade.
Em 4500 Espinho informamos que a remodelação da antiga escola da Seara, em Silvalde, para a transferência da Unidade de Saúde Mar À Vista está atrasada devido a uma candidatura pendente. Abordamos ainda a aprovação de uma proposta de estudo para continuidade da USF em Anta e criação de extensão na Ponte de Anta, apesar das dúvidas sobre a viabilidade do financiamento do PRR.
Em 4500 Freguesias falamos sobre a renovação dos passadiços em Paramos, que já está em andamento, com trabalhos de remodelação iniciados no final de abril. As reparações incluem substituição de tábuas e cordames danificados. Após a conclusão em Paramos, a renovação seguirá para Silvalde.
No Defesa-Ataque, destacamos o feito notável da Quinta de Paramos, com a conquista do titulo da 1ª divisão de futebol popular após 25 anos. Sob a liderança do treinador Paulo Peralta, a equipa demostrou consistência e união, algo fundamental para esta conquista histórica. O objetivo agora é encerrar a temporada sem derrotas.
Em Pessoas e Negócios damos a conhecer Ricardo Ledesma e Gabriela Greco, que inauguraram o Rykos, em Espinho, onde cachorros quentes com sabor argentino e ciabattas autênticas são o destaque. Embora enfrentem desafios iniciais na atração de clientes locais, estão comprometidos em expandir a sua clientela, com a oferta de degustações e promoções especiais. Localizado na rua 12, o Rykos convida a experimentar uma nova abordagem aos clássicos lanches.