O jogador do Clube de Ténis de Espinho (CTE), Rodrigo Duarte, foi o grande vencedor do torneio de sub16 realizado no Complexo de Ténis de Espinho. Na prova que terminou no fim-de-semana, Madalena Matias, também do CTE, não passou as meias-finais no feminino.
No sector masculino, Rodrigo Duarte, primeiro cabeça-de-série, confirmou o favoritismo que lhe reconheciam e venceu todos os jogos de singulares em dois sets. Na final, a jovem promessa do ténis nacional derrotou, na final, o atleta Duarte Sanches, do Clube de Ténis Nova Morada de Lisboa, por 6/3 e 6/1.
Nos pares masculinos, a dupla do CTE Rodrigo Duarte/Gonçalo Santos perdeu na final com a dupla de Lisboa, Tiago Lima/Duarte Sanches, por 6/4 6/3, alcançando o segundo lugar.
“Tenho pena de não termos conquistado o primeiro lugar em pares porque a final foi um bom jogo”, diz o jovem tenista Rodrigo Duarte, acrescentando que ele e o seu colega de equipa, Gonçalo Santos, jogaram muito bem, tendo em consideração que foi a primeira vez que formaram par. “O Gonçalo Santos é do meu clube e é um excelente jogador. Foi por pouco que não alcançámos a vitória”, explica Rodrigo Duarte que considera que os seus adversários “tinham mais experiência como par e, por isso, estavam mais entrosados e preparados”. “Gostei imenso de ter jogado em pares com o Gonçalo Santos”, afirma Rodrigo que pensa vir a repetir a experiência com o seu companheiro do clube.
Artigo completo na edição de 16 de maio de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.