Cerca de quatro dezenas de praticantes de artes marciais vietnamitas estiveram presentes num estágio técnico que decorreu no passado sábado [11 de maio] na Nave Desportiva Municipal de Espinho.
A iniciativa da Associação Portuguesa de Artes Marciais (APAM) e da Federação Portuguesa de Artes Marciais Vietnamitas (FPAMV), com o apoio do Município de Espinho, envolveu praticantes vindos de quatro escolas, nomeadamente da APAM (Espinho), da ADNR de Nogueira da Regedoura, da escola Tran-Hiep-Vo-Dao de Santa Maria de Lamas, e da Vo-Dao, do Marco de Canaveses.
Neste evento, que teve a duração de três horas, os participantes foram divididos em diversos grupos em função da sua idade e graduação técnica. Às crianças foram ministradas sessões técnicas de defesa pessoal, agilidade e iniciação ao combate corpo-a-corpo e aos juvenis e adultos foram oferecidas sessões técnicas paralelas. O estágio foi orientado pelos mestres Carlos Tavares, Jorge Belinha e José Luís Loureiro, que foram coadjuvados pelos técnicos graduados da FPAMV, Rita Tavares e Filipe Pinto.