Lara Neves foi uma das jogadoras da Novasemente com mais jogos em 2023-2024. Foto: DR

Lara Neves foi uma das revelações da época na equipa de futsal do Novasemente. A jovem de 20 anos está a jogar no clube da sua vida e assim pretende continuar, depois de uma temporada de afirmação individual e coletiva.

Foi uma das jogadoras mais utilizadas esta época, contava com isso?

Não estava nada à espera. Como era o meu primeiro ano de sénior, pensei que fosse ter as minhas oportunidades, certamente, mas nunca esperei jogar tanto. Tenho de agradecer ao treinador por acreditar e às minhas colegas de equipa, porque a confiança que depositaram é muito importante para o crescimento.

O que esteve na origem desta regularidade?

Acredito que, no início, não estava a jogar na minha posição, não a tinha descoberto, o que acabou por resultar em menos minutos jogados. No entanto, quando encontrei a posição correta, acho que mostrei mais as minhas capacidades e a equipa ajudou-me a conseguir obter a confiança necessária para ter mais minutos.

Que análise faz à época a nível individual?

Foi um ano muito positivo, principalmente a partir da Taça da Liga, que foi quando efetivamente acreditei em mim. No início, estava muito acanhada, pouco preparada para o mundo do futsal sénior, mas depois consegui libertar-me e jogar com confiança muda completamente a nossa autoestima. Acredito que consegui jogar aquilo que sei e melhorar bastante.

E a nível coletivo?

Tivemos uma época espetacular. Nunca presenciei um balneário como este e isso notou-se ao longo da época. Os resultados que conseguimos só poderiam surgir com uma grande união de equipa.

Artigo completo na edição de 6 de junho de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.