Foto: DR

Os ginastas da Associação Académica de Espinho, Diogo Cabral e Santiago Ramos estão nos mundiais de trampolins que estão a decorrer até 26 de novembro na cidade de Sófia, na Bulgária.

Diogo Cabral, ginasta sénior Elite, atual vice-campeão do mundo em duplo minitrampolim, está a representar, mais uma vez, Portugal, através da seleção nacional de absolutos.

Por sua vez, o academista Santiago Ramos vai participar no Campeonato do Mundo por Grupos de Idades (CMGI). Este ginasta, com apenas 11 anos de idade, é o mais novo de toda a comitiva portuguesa, representando pela primeira vez a seleção nacional.

Santiago será, também, o primeiro ginasta da AA Espinho que se apresentará em competição em três disciplinas da modalidade: trampolim individual, duplo mini-trampolim e trampolim sincronizado, tendo nesta última especialidade como parceiro de competição o ginasta Manuel Teixeira do Acro Clube da Maia.

Santiago Ramos irá tentar, em todas as disciplinas, lutar por um dos oito lugares para as finais de onde sairá o campeão do mundo do seu escalão.