Januário Alvar põe fim a carreira de três décadas para se dedicar a treinador da AJM/FC Porto

Antigo internacional de voleibol decidiu colocar um ponto final na carreira de jogador, aos 38 anos, e ao final de três décadas. O futuro passa pela Academia José Moreira/FC Porto, como treinador principal da equipa de sub21 feminina.

Antigo internacional português, Januário Alvar tem um percurso não só no voleibol indoor como no voleibol de praia, onde se sagrou campeão nacional. De atacante passou a líbero, em 2017, lugar que ocupou até ao final da sua carreira e que o levou à seleção nacional.

“Chegou ao fim uma das viagens mais bonitas da minha vida”, disse o jogador nas redes sociais, anunciando há alguns dias o final da sua carreira como atleta.

“O momento é de grande emoção e nostalgia, mas, ao mesmo tempo, de felicidade e orgulho por tudo aquilo que alcancei”, evidenciou Januário que enalteceu o papel que os clubes, Académica de Espinho, onde se iniciou e SC Espinho, onde finalizou a sua carreira, tiveram em todo o seu percurso.

“Neste percurso, em que só conheci duas cores (preto e branco), também não posso esquecer, como é óbvio, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo. Nos Açores, vivi um curto período, mas muito bem-sucedido. Contribuiu para a minha afirmação como jogador e para ascensão do próprio clube no voleibol nacional”, deu nota o ex-atleta. “A todos eles, o meu muito obrigado por tudo aquilo que fizeram por mim”, registou, acrescentando que através deles alcançou títulos e atingiu metas que “ficarão para sempre gravados” na sua memória.

“Ou tinha um projeto interessante que me aliciasse a continuar ou estava na hora de deixar de jogar”, explicou Januário Alvar à Defesa de Espinho esta sua decisão de finalizar a carreira de atleta. “Tive propostas interessantes para seguir a minha carreira como treinador de voleibol e, por isso, só teria de dar continuidade a este meu projeto no desporto”, justificou o atleta.

Artigo completo na edição de 17 de novembro de 2022. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.