Partida decisiva em Fiães no domingo. Tigres dependem de si próprios para seguirem para a segunda fase.
A última jornada da primeira fase do Campeonato Sabseg – Zona Norte, leva a que o SC Espinho dependa de si próprio no último jogo, a disputar no domingo, em Fiães. Contudo, a equipa da Feira também precisa de vencer para não depender de terceiros (neste caso a ADC Lobão). A nível de curiosidade, esta partida irá marcar um regresso dos espinhenses ao Estádio do Bolhão, que foi a sua casa emprestada durante duas temporadas.
Vai ser um jogo do “mata ou morre” e por isso o capitão dos tigres, João Ricardo, afirma tratar-se “de uma partida crucial” para as suas aspirações e, por isso, terão de a vencer.
“Queremos fazer o nosso jogo e a nossa parte para conseguirmos conquistar os três pontos”, diz o médio defensivo dos alvinegros, garantido que a sua equipa “está preparada”.
“Sabemos muito bem aquilo que teremos de fazer para vencer a partida e estamos conscientes de que temos de trabalhar muito. Temos de estar concentrados do primeiro ao último minuto e encarar o jogo com a máxima responsabilidade e seriedade”, sustenta o capitão.
A tarefa será, por isso, difícil, sobretudo pelas dificuldades que o adversário, que tem as mesmas ambições que os tigres, lhes possa trazer.
“Respeitamos o nosso adversário, como o fazemos com qualquer outra equipa, mas o foco está voltado para nós próprios, para a nossa equipa, para as nossas ideias e para aquilo que pretendemos. Estamos concentrados naquilo que podemos controlar, ou seja, naquele que é o nosso jogo e a forma como iremos estar dentro de campo”, assegura o jogador espinhense.
“Naturalmente que identificamos alguns aspetos no nosso adversário, nomeadamente a forma de jogar, mas estamos centrados naquilo que nos compete como equipa”, diz João Ricardo.
Artigo completo na edição de 2 de fevereiro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.