Suspeito de tráfico de droga de Silvalde foi detido em operação da GNR

Foto: GNR/DR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve duas mulheres e oito homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 33 anos, por tráfico de estupefacientes, nas localidades de Esmoriz, Silvalde e Matosinhos. Um dos detidos, um homem, residia na freguesia de Silvalde.

Da operação policial realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR durante o dia de ontem [12 de julho], resultou, ainda a apreensão de 844 doses de cocaína, de 499,84 doses de haxixe e 192,98 doses de canábis.

A ação da GNR foi realizada no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de um ano.

Os militares da Guarda encetaram diligências de investigação que permitiram apurar a localização dos suspeitos e que culminaram no cumprimento de 12 mandados de busca, seis domiciliárias e seis em veículos, resultando na apreensão dos estupefacientes e de diverso material, nomeadamente de 3.755 euros em numerário, 13 telemóveis, seis balanças de precisão, cinco veículos e um tablet.

Os 10 detidos foram constituídos arguidos e foram presentes hoje [13 de julho], no Tribunal Judicial de Aveiro, desconhecendo-se as medidas de coação eventualmente aplicadas.