As estações mudam, mas o problema mantém-se no exterior do recinto. A falta de manutenção aliada a atos de vandalismo tem contribuído para a degradação da imagem de um dos símbolos da cidade.
Por estes dias, o cenário do exterior do Centro Multimeios vai sendo, infelizmente, igual ao dos últimos meses, ou seja, degradado e sem grandes sinais de manutenção.
Esta continuada degradação do recinto tem vindo a causar desagrado entre os espinhenses e, entre os problemas visíveis que assolam o Multimeios, está o estado nefasto em que se apresenta a parte sul. A zona está equipada com uma longa escadaria que foi e continua a ser vandalizada. Na lateral, a plataforma de madeira, que foi inserida para cobrir um buraco entre a cobertura de cobre, também se encontra danificada.
Apesar de não frequentar o local com frequência, Manuel Ribeiro não fica indiferente ao estado a que chegou e constata que “o Centro Multimeios está degradado e precisa de ser reparado se quiser manter a componente estética da construção”. “Tanto na parte das escadas como nas paredes de fora é preciso algum trabalho de conservação, como é natural. Não sei se justifica fazer uma grande alteração na estrutura, mas falta manutenção”, refere Manuel, fazendo uma comparação entre o estado do Multimeios e o dos passadiços da praia.
Artigo completo na edição de 9 de novembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.