Autarquia lançou novo logótipo nas redes sociais

No sábado passado, os seguidores das redes sociais do município foram surpreendidos com o lançamento da nova imagem da autarquia. Um logótipo, em tom azul, com ondas, foi o escolhido. A estratégia faz parte do pack de assessoria de comunicação estratégica contratado pela Câmara Municipal no valor de 45.600, euros mais IVA.

‘O encontro perfeito entre a terra e o mar’ é o mote para a criação do novo logótipo e imagem institucional da Câmara Municipal de Espinho. No sábado passado, os seguidores das redes sociais como o Facebook e o Instagram foram surpreendidos com a nova imagem, contrariando as ‘regras’ que lembram que as publicações importantes não devem ser feitas ao fim de semana. O tradicional símbolo colorido implementado pelo executivo PSD de Pinto Moreira, é agora alterado para um com uma cor apenas, o azul, numa óbvia ligação ao mar.

O investimento da Câmara Municipal custou 45.600,00 euros (mais IVA) e consubstanciam-se em “definir e implementar uma estratégia de comunicação e marketing, através de apresentação de propostas e aconselhamento, perante as necessidades do município ou que por iniciativa própria o prestador de serviços entende sugerir”, como se pode ler no contrato disponível na plataforma base.gov.

RebrandiNg e mais três etapas

A empresa Firmo Ferreira & Gomes de Almeida, Lda foi a responsável pelo projeto. Natural de São João da Madeira, João Gomes de Almeida é um dos sócios, com vasta experiência na área de comunicação política. Segundo a Wikipédia, a agência em que trabalhava, assessorou a imagem e a comunicação do Partido Chega durante a sua fundação e até às Eleições Europeias de 2019. Foi ainda responsável pela comunicação de inúmeras campanhas autárquicas, legislativas, europeias, internas e regionais, para partidos como o PS, PSD e CDS, entre outros.

Artigo completo na edição de 11 de janeiro de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.