Daniel Gonçalves/Patrícia Coelho e André Silva/Vanessa Nuno, atletas do SC Espinho, sagraram-se campeões nacionais de dança desportiva.
André Silva e Vanessa Nuno são pelo segundo ano consecutivo campeões nacionais, mas este ano num escalão e numa categoria mais elevados, em Seniores I Intermédios. Daniel Gonçalves e Patrícia Coelho conquistaram o título nacional em Adultos Intermédios e na modalidade Standard e foram vice-campeões nacionais na modalidade Latinas.
Gabriel Mendes e Leonor Neves, também do SC Espinho, estrearam-se na categoria Open, a mais elevada da modalidade, tendo subido para o escalão Juniores II ao conquistarem um excelente oitavo lugar.
O par Carlos Martins e Adriana Castro conquistou um excelente quarto lugar em Adultos Pré-Open e um 24.º lugar em Adultos Open.
O Campeonato Nacional Standard & Latinas 2024 realizou-se no fim de semana passado no Seixal. Trata-se da o Campeonato Nacional Standard & Latinas 2024, a competição mais importante da época de dança desportiva, na medida em que define os campeões nacionais em cada escalão e categoria, os representantes de Portugal nos Campeonatos da Europa e do Mundo (nas categorias Open) e os pares convocados para a Seleção Nacional.
A equipa espinhense vai agora concentrar-se no Campeonato Nacional das Dez Danças, onde estará representada pelo par Daniel Gonçalves e Patrícia Coelho, a 2 de março, bem como no Campeonato Nacional Solos & Grupos, a 3 de março, onde as dez atletas solo da equipa farão a sua primeira competição da época 2024.