Aniversário decorreu ao longo de todo o dia e contou com vários momentos de homenagens aos primeiros proprietários.
Foi inaugurado a 23 de abril de 1964 por Albertina e Zagalo, mas hoje, 60 anos depois, está nas mãos de Paula, Sandra e Susana, as filhas dos fundadores que não quiseram deixar de assinalar o momento e, ao mesmo tempo, homenagear os pais.
“Quisemos celebrar os 60 anos daquilo que os meus pais construíram. Toda a gente sabe aquilo que eles foram e aquilo que representam para nós e que representaram para Espinho”, começa por dizer Sandra Zagalo, explicando que, inicialmente a mãe era modista de vestidos de noiva e o pai tipógrafo. “Com empenho, decidiram abrir uma tasquinha, servindo uns petiscos e começaram aos bocadinhos até que deixaram as suas profissões” para se dedicarem ao setor da restauração.
“Casaram a 23 de janeiro de 1964 e abriram o restaurante em abril, estando presentes e a trabalhar no restaurante até ao fim”, afirma a filha, esclarecendo que o legado dos pais continua bem presente. “Sou uma pessoa que acredita que existe vida depois da morte e, por isso, tenho a certeza que, independentemente de onde estiverem, sentem muito orgulho”.
Artigo disponível, na íntegra, na edição de 02 de maio de 2024. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€