No destaque desta semana, relembramos que as obras do Estádio Municipal de Espinho estão paradas há mais de um ano, após terem sido gastos 2,8 milhões de euros. Problemas financeiros com as empresas contratadas e mudanças na administração municipal contribuíram para a interrupção. Uma auditoria indicou possíveis práticas lesivas ao erário público e um custo total de 13 milhões de euros. O SC Espinho, principal beneficiário, continua prejudicado pela falta de um estádio fixo. A retoma e conclusão das obras permanecem incertas.

Em 4500 Espinho, destacamos a abertura da nova passagem inferior rodoviária e pedonal no Bairro Piscatório, algo que facilitará o acesso à comunidade piscatória. Enquanto isso, a abertura  da passagem superior pedonal na Marinha está prevista para breve. Falamos ainda sobre Carla Alves, funcionária da Associação Mutualista A Familiar de Espinho, que recebeu o prémio de Trabalhador do Ano no XIV Congresso Nacional do Mutualismo.

Em 4500 Freguesias, informamos que a  Junta de Freguesia de Silvalde já está a preparar a praia para a época balnear. As ações incluem limpeza, manutenção de acessos e apoio aos nadadores-salvadores.

No Defesa-Ataque, apresentamos Ana Sousa, que aos 35 anos conquistou o título de campeã nacional de dança a solo após apenas um ano de prática desportiva. A dança sempre esteve presente na sua vida, desde o ballet na infância até a competição solo na idade adulta, algo que mostra que nunca é tarde para seguir uma paixão. Apesar dos desafios de conciliar treinos com trabalho e vida pessoal, Ana vê na dança desportiva uma oportunidade de evolução pessoal e reconhecimento pelo seu esforço.

Em Pessoas e Negócios, falamos sobre os antigos funcionários da Casa Iglésias, loja icônica de Espinho, que se reuniram num jantar marcado por recordações e memórias partilhadas.

Em OFF, comunicamos que o primeiro violino feito em 1924 pelo aclamado luthier espinhense Domingos Capela, foi doado ao Museu Nacional da Música.