Henrique Cierco, com 77 anos de idade, é o candidato do Nós Cidadãos para a presidência da Câmara Municipal de Espinho nas próximas eleições autárquicas. Nasceu em Lisboa e vive em Espinho há mais de 60 anos. Bancário reformado, foi militante do Partido Socialista (PS) e concorreu, nas anteriores autárquicas, pelo movimento independente ‘Pela Minha Gente’, tendo sido eleito para a Assembleia Municipal. Diz ser o representante dos cidadãos independentes, “que não se reveem nem se conformam com a partidocracia que nos esmaga, rouba e apodrece”.
Quem é o Henrique Cierco?
É alguém que está bem na vida. Estou reformado da minha vida bancária e também fiz comércio na cidade. Cheguei a vender casas, fazendo parte de uma imobiliária. Nunca estive quieto, nem calado. E se amanhã conseguir um lugar na Câmara Municipal não será para estar sentado numa secretária. O Município tem bons profissionais e que são uma mais-valia para Espinho. O meu escritório serão as ruas, os bairros e os cafés. Gosto de ouvir as pessoas.
Entrevista completa na edição de 12 de agosto de 2021. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 30€.