Associação animal procura apoios para esterilização

Com o objetivo de angariar fundos de forma a poder esterilizar, “na maior escala possível” os animais resgatados na rua, a Associação Patinhas Sem Lar lançou uma campanha em ‘crowdfunding’, contando com o contributo de todos.
O objetivo desta iniciativa, segundo a Patinhas Sem Lar, é conseguir “os animais de rua que, anualmente são resgatados ou acolhidos, às centenas”.
A Patinhas Sem Lar admite que “nem todos os animais irão conseguir um lar” e, por isso, “a solução passa pela castração”. Além disto, este será “o método mais seguro para evitar a sobrepopulação de animais errantes”.
Esta associação admite que só conseguirá atuar “consoante as possibilidades que tem e tendo em conta que o nosso foco de ação abrange mais problemáticas (desde resgates e animais doentes, maltratados, etc., que acabam sempre por terem que ser assistidos nas clínicas e hospital veterinários)”, o que, só por si, “escala as nossas despesas e, acaba por ser frustrante, pois revela um ‘ciclo vicioso’, uma vez que estamos a atuar no problema, mas não na sua origem”.