A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho deteve ontem [27 de janeiro] ao início da tarde um homem e uma mulher, respetivamente de 36 e de 39 anos, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A ação da Polícia resultou no âmbito de uma investigação levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Espinho, que culminou com a interceção dos suspeitos, numa freguesia da cidade.
De acordo com a PSP, homem e a mulher foram intercetados na posse de, aproximadamente, 45 doses de estupefacientes (cocaína e heroína), que lhes foram apreendidas.
Após terem sido efetuadas diligências de investigação, e por suspeita de utilização na prática da atividade ilícita, a PSP de Espinho procedeu à apreensão cautelar de quatro telemóveis, um automóvel ligeiro de passageiros e de cerca de 139 euros.
O homem recolheu aos quartos de detenção da Esquadra de Espinho, a fim de ser presente, hoje [28 de janeiro] de manhã ao Tribunal de Espinho. A mulher foi libertada e notificada para comparecer hoje no Tribunal. Desconhece-se as medidas de coação que lhes terão sido, eventualmente, aplicadas.