Paulo Leite fez ontem [18 de março] a apresentação da sua candidatura à liderança do Partido Social Democrata (PSD) de Espinho. O atual vogal da Assembleia Municipal, eleito pelos social-democratas, contou com a presença de dezenas de militantes, num jantar, num restaurante em Paramos.
“Trabalhar em prol da nossa terra” foi uma das promessas de Paulo Leite na apresentação da sua candidatura a presidente da Comissão Política Concelhia de Espinho do PSD às eleições locais a realizar em 2 de abril próximo.
Numa clara mensagem aos militantes social-democratas, o candidato afirmou ter consigo “um conjunto de pessoas de muitos talentos e com capacidade de dar a Espinho o que este concelho merece”. Trata-se de “uma equipa que tem origem nas bases dos militantes do partido. São as bases que têm de estar presentes” formando uma equipa capaz de “dar uma resposta à altura para o momento que vivemos”, sublinhou Paulo Leite.
“É necessário congregar vontades e unir”, apelou, ainda, aquele candidato à liderança laranja no concelho de Espinho elogiando os elementos da sua equipa que, no seu entender, formarão “um partido funcional e voltado para o futuro”.
No seu discurso, Paulo Leite prometeu apoio aos eleitos para os mais variados órgãos no poder local, de forma a que “possam desempenhar as suas funções com competência”, numa ligação profunda” com os mesmos.
O candidato social-democrata deixou, ainda, uma mensagem aos jovens que “são o nosso futuro”. Segundo ele, “a JSD terá toda a atenção” de forma a poder ajudar estes jovens “a crescer e a alcançar os seus objetivos”.
Aos militantes mais velhos, Paulo Leite garantiu “dar-lhes voz”. nomeadamente com a criação do Conselho de Opinião.
O candidato a presidente da concelhia de Espinho do PSD assegurou, também, que irá fazer oposição ao Partido Socialista (PS). “Não partilho da opinião que o PS irá estar na governação de Espinho nos próximos 12 anos”, prometendo estar preparado para lutar por uma liderança social-democrata do Município “nos próximos quatro anos”.
Paulo Leite prometeu, assim, “fazer um trabalho que credibilize o PSD” para a “oportunidade” que irão ter nas próximas eleições autárquicas.
“O que importa não são as lutas internas, mas sim unir forças para conseguirmos regressar ao que fomos nos últimos anos”, disse Paulo Leite, concluindo que “esta terra precisa do nosso trabalho para se continuar a desenvolver”.
O jantar de apresentação desta candidatura contou com a presença de muitos militantes, entre os quais Alexandra Flor Bastos, Hélder Rodrigues, João Passos, José Pinho, António José Costa, José Maia e muitos outros.
Durante o evento, foi lida uma mensagem de apoio do presidente cessante da Comissão Política Concelhia de Espinho, Vicente Pinto, onde este fazia um claríssimo apelo à união do partido, “num momento de grandes desafios”.