A atleta do SC Espinho, Ana Catarina Correia, em representação da seleção nacional, alcançou o segundo lugar no no Zagreb World Boccia Intercontinental Challenger, competição que decorreu, recentemente, em Zagreb, capital da Croácia.
Ana Catarina Correia foi derrotada, na final, pela azeri, Sona Aghyeva, conquistando a medalha de prata na prova.
Depois de ter entrado com algumas dificuldades no primeiro parcial, onde não conseguiu encontrar o seu jogo e consentiu quatro pontos, a atleta espinhense teve de ir atrás do prejuízo e conseguindo elevar o seu nível de jogo e níveis de eficácia. Ana Catarina chegou a empatar a partida.
Uma medição do árbitro chegou a dar a vitória à portuguesa, no entanto, com a verificação pedida pela adversária, o resultado foi corrigido e o jogo foi para parcial de desempate. Num momento de grande tensão, a atleta Ana Correia acabou por perder diante a sua adversária, ficando com a segunda posição da prova.
A atleta dos tigres entrou bem na fase de grupos, alcançando vitórias ante Vivian Nagy (Hungria), atual medalhada de bronze nos Campeonatos da Europa e número oito do Mundo, Sona Aguayeva (Azerbaijão) e Jirina Kreibichová (República Checa).
A atleta portuguesa foi, assim, apurada de forma direta para as meias-finais, defrontando e vencendo, de forma concludente, a brasileira Mariana Silva apurando-se assim para a final da competição.
Desta forma, a atleta espinhense deu uma resposta muito positiva à chamada feita pelo selecionador nacional.