Foi na noite de ontem (10 de julho) que os 4200 participantes da nona edição do AMB Volleyball Cup se reuniram na Nave Desportiva para assistirem ao All Star Game.
O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, marcou presença no evento e congratulou Miguel Maia e João Brenha “pelo que deram e continuam a dar ao desporto nacional”, assegurando que “podem continuar a contar com o apoio do Governo para o AMB”. “É com especial prazer que recebemos atletas de outras paragens, que formam esta moldura humana e que tornam este torneio num dos maiores em que em Portugal se pode assistir”, orgulhou-se. “Este torneio serve para enaltecer o desporto e ninguém melhor do que o Miguel Maia e o João Brenha para transmitirem os valores do desporto às novas gerações”, garantiu no seu discurso.
Já o Presidente da Câmara de Espinho, Miguel Reis, deu as boas vindas a todos pela chegada àquela que considera ser “a capital do voleibol”: Espinho. Apelidou Miguel Maia e João Brenha de “heróis” e agradeceu por terem tornado “Espinho num Município mágico, numa cidade de festa e de alegria”. “Tenho a certeza de que é com eventos como o AMB que conseguimos construir um mundo melhor”, concluiu.
O jogo do All Star Game contou com a presença de alguns dos maiores nomes do voleibol atual a nível nacional, encantou todos os presentes e proporcionou momentos de boa disposição, aliados à qualidade dos atletas em campo.
A vitória acabou por cair para a equipa Brenha, por 2-0 (26-24, 25-23), mas o resultado em nada contou numa noite que foi, principalmente, de festa.
A noite foi ainda abrilhantada pela performance da classe de intermédias da MTV Dance e pela equipa de ginástica da Associação Académica de Espinho.
Constituição das equipas do All Star Game:
Equipa Maia
Neves, Pombeiro, Sebastiao Leão, Rafa, Dani, Rui Moreira, José Pedro Pinto, José Pedro Andrade, Phelps, Alex, Miguel Cunha, Gonçalo Sousa e Simão.
Treinadores: Bruno Lima e Kibinho
Equipa Brenha
Bruno Gonçalves, José Pedro Monteiro, Roberto Reis, Lourenço Martins, João Oliveira, Kiká, Bruno Cunha, Dinis Leão, Everton, Belo, Santos, Gil Meireles e Miguel Sá.
Treinadores: Paulo Brenha e Miguel Soares