João Girão é atleta do Oporto Golf Club

João Girão conquistou vários títulos nacionais nos escalões jovens e alcançou um segundo lugar no Campeonato Nacional Absoluto em 2013 e o título de campeão nacional por equipas no ano passado. O jogador do Oporto Golf Club representou a seleção nacional e foi campeão da Europa por equipas (2.ª Divisão). A sua passagem pelos Estados Unidos durante quatro anos, onde completou a Licenciatura em Gestão, proporcionou-lhe uma experiência de vida diferente, conseguindo conjugar a sua modalidade desportiva, o golfe, com os seus estudos.

Quem é o João Girão?
Tenho alguma dificuldade em responder. No entanto, sou uma pessoa normal, simples e não preciso de grandes extravagâncias na vida. Porém, sou bastante ambicioso e quero ser bem-sucedido. Gosto de viajar e, por isso, o meu futuro passará por trabalhar e, ao mesmo tempo, viajar.

Como surgiu o golfe na sua vida?
Vivia muito perto de um campo de golfe, em Miramar. Por isso, foi uma questão de tempo até chegar a jogar golfe. Mas tudo aconteceu por acaso. Um dia, estávamos a passar em frente ao golfe e a minha mãe perguntou-me a mim e aos meus irmãos se queríamos experimentar aquela modalidade. Aceitamos esse desafio e, foi assim que tudo começou…

Nunca chegou a praticar nenhum outro desporto?
Jogava ténis e futebol. O meu pai era profissional de ténis e, por isso, comecei por praticar essa modalidade com ele. Como qualquer outra criança, também joguei futebol durante uns tempos na equipa da minha escola.